Rádio Mega Star

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O verdadeiro sentido do Natal!


Natal ou Dia de Natal é um feriado e festival religioso cristão comemorado anualmente em 25 de Dezembro (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro), originalmente destinado a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno (natalis invicti Solis), e adaptado pela Igreja Católica no terceiro século d.C., para permitir a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano, passando a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré. O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias.
Embora tradicionalmente seja um feriado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos, sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares. Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, visco, presépios e ilex. Além disso, o Papai Noel (conhecido como Pai Natal em Portugal) é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.
Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, visco, presépios e ilex. Além disso, o Papai Noel (conhecido como Pai Natal em Portugal) é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.
Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumento da atividade econômica entre cristãos e não cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico do Natal é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Natal


quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Ajude uma criança pobre no Natal


Alguém já parou para pensar no Natal de uma criança pobre?
Pois eu pensava agora a pouco.Enquanto na maioria das casas,tem muita comida,decorações,presentes,roupas novas e muita alegria,a criança pobre sonha com uma pequena árvore,um simples presente e alguma coisa boa para comer.
Muitas crianças não vão ganhar presentes.Muitas estão com os pais desempregados.São muito pobres e sem esperanças.
Seria muito bom que cada pessoa adotasse ao menos uma criança pobre.
Já faria uma grande diferença. Essas  crianças irão crescer com muitos traumas e mudar muito seu futuro.
Que tal dividir os presentes que iremos dar em grande quantidade para nossos filhos?
Que tal ganharmos de presente de Natal o sorriso de uma criança?


Vera Lucia