Rádio Mega Star

terça-feira, 12 de abril de 2016

Presidente do PRB anuncia que bancada votará pelo impeachment

Marcos Pereira afirmou que deliberação pró-impeachment foi unânime.
Partido tem 22 deputados e já havia deixado o governo no mês passado.


A bancada do PRB na Câmara decidiu nesta terça-feira (12) que votará a favor do impeachment deDilma Rousseff, informou o presidente nacional do partido, Marcos Pereira.
O partido foi o primeiro a desembarcar do governo, ao devolver o Ministério dos Esportes, que ocupava. O anúncio foi feito no último dia 16 de março.
Nesta segunda-feira, durante a votação do relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) na comissão especial do impeachment, o líder do PRB, deputado Márcio Marinho (BA) já havia dado orientação favorável à abertura do processo de impeachment. A orientação foi seguida pelos dois deputados do PRB que integraram a comissão.
Marcos Pereira, afirmou que os 22 deputados do partido votarão a favor do impeachment.
"Todos os nossos deputados federais e o nosso senador Marcelo Crivela, por unanimidade, decidiram votar favoravelmente ao impeachment. Era um tema que já éramos questionados, vínhamos sendo perguntados pela sociedade desde quando deixamos o Ministério do Esporte, desde quando deixamos a base do governo da presidente Dilma para nos tornarmos independentes no Congresso", afirmou Pereira.
Perguntado se haverá punição caso algum deputado mude o voto, o presidente do partido disse que isso não ocorrerá porque a decisão foi de todos.
"Foi preponderante. Nós entendemos que há indícios de que houve realmente crime de responsabilidade. Estão presentes os requisitos do impeachment, estão presentes os requisitos que a Constituição e a legislação exigem para o afastamento da presidente da República", afirmou.
Após a reunião, o líder da bancada do PRB na Câmara, Márcio Marinho (BA), confirmou a informação de Pereira de que a decisão foi unânime.
Ele explicou que 18 deputados já haviam manifestado seu posicionamento a favor do impeachment e que os outros quatro não haviam decidido porque queriam esperar uma definição da cúpula da legenda. “Os 22 votos foram unânimes. Não houve nenhuma defecção”, disse.

G1

Em reunião, PP na Câmara decide apoiar impeachment

Em reunião a portas fechadas no plenário 14 da Câmara dos Deputados, a bancada do PP decidiu apoiar o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Apesar de o resultado não ter sido divulgado oficialmente – a reunião não tinha terminado até a última atualização desta nota – deputados do partido informaram ao Blog que já há maioria em favor do apoio à abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e ao desembarque da sigla do governo. Inicialmente, a reunião trataria somente a respeito do desembarque do partido da base aliada do governo.

De forma reservada, o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), já avisou ao membros da legenda que, assim que receber o comunicado da bancada da Câmara sobre a saída do governo, o partido entregará o cargo do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.

Ciro Nogueira informou a deputados do PP que o partido deve entregar o cargo ainda nesta terça. O Palácio do Planalto já foi alertado desse movimento.

O PP era o principal partido com o qual o governo negociava a distribuição dos cargos resultantes da saída do PMDB. Entre os cargos que chegaram a ser oferecidos ao PP estavam o Ministério da Saúde e a presidência da Caixa Econômica Federal. 

No Palácio do Planalto, o governo já está extremamente preocupado com o efeito da saída do PP da base aliada.




Fonte:G1