Após dois anos de conclusão, escola no Jacinta Andrade é inaugurada.
Obra que iniciou em setembro de 2010 tem um custo total de R$ 1,5 milhão. Escola deveria ser inaugurada em fevereiro de 2011.
Construído a cerca de dois anos, o Centro Estadual de Educação
Profissional - Ceep Jacinta Andrade, localizado no bairro Santa Maria da
Codipi, Zona Norte de Teresina será entregue a população neste sábado
(16). A aula inaugural que será realizada às 15h dará início aos
trabalhos de ensino e aprendizagem da escola.
A obra que iniciou em setembro de 2010 tem um custo total de R$ 1,5
milhão e o complexo educacional deveria ser inaugurado em fevereiro de
2011.
Escola ficou pronta em fevereiro de 2011. (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Ao todo serão 645 alunos atendidos pelo centro de educação nas modalidades Ensino Fundamental II, Ensino Médio Integrado e Regular e Educação de Jovens e Adultos. O diretor José Carvalho Filho fala da expectativa com o início dos trabalhos educacionais. "Estou muito feliz, com uma expectativa muito boa. Esperamos desenvolver um bom trabalho, com muito empenho e dedicação e com isso queremos aumentar ainda mais nossa matrícula no próximo ano", destaca José.A dona de casa Francisca Maria que reside próxima à escola comemora a abertura da unidade educacional. “ Meu filho estuda em outro bairro porque a escola construída em frente de casa não está funcionando. Com a abertura vou solicitar a transferência dele, pois é mais seguro ele estudando perto de casa”, disse.
O Ceep Jacinta Andrade encontra-se equipado com carteiras, bebedouros, laboratório de informática e biblioteca para garantir o bom desenvolvimento das atividades pedagógicas.
Para começar as atividades de forma alegre e descontraída o Ceep preparou uma programação especial para o primeiro dia letivo. Palestras, brincadeiras e apresentações culturais fazem parte da aula inaugural.
" Hoje teremos nossa aula inaugural que servirá para os alunos conhecerem a escola, os professores e a equipe gestora e a partir da segunda-feira (18) as aulas acontecem normalmente", concluiu o diretor.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário