Outra dica é deixar todos os pertences de valor no cofre do hotel. Ainda no hotel, não esqueça de fechar suas malas com cadeado na hora que sair para conhecer a cidade. Pode parece muito, mas essas são medidas que você faria em qualquer outro lugar que estivesse. Só estamos reforçando. Você, de jeito nenhum, andaria com uma dessas câmeras profissionais pelas ruas do Brasil. Poderia andar até, mas não é recomendado. Em Nova York com certeza teria menos problema andar com elas no pescoço, mas mesmo assim é uma medida de precaução.
Nova York é uma delícia de se andar à pé, as calçadas não tem buracos, são planas, largas e você certamente andará tipo 20 quarteirões brincando, sem perceber… No verão à noite então todo mundo está nas ruas andando à pé, na maior tranquilidade. Hoje em até em Times Square se pode andar a qualquer hora, é uma área bem policiada, lotada de turistas.
As áreas tradicionalmente turísticas de Nova York são, hoje em dia seguras de dia para uma cidade deste porte, o que não quer dizer que você não deva tomar as precauções usuais de cidade grande. Ao chegar, informe-se sobre regiões da cidade que exigem mais cautela à pé ou nas estações de metrô
Em caso de emergência, ligue de qualquer telefone para o número 911 (ambulância, bombeiros e polícia).
Fontes,Dicas de Nova York,Vamos para Nova York