Rádio Mega Star

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Recadastramento de servidores do estado do Piauí - SEAD-PI

Objetivo é identificar quantos servidores têm no Piauí, onde estão e o que fazem


A Secretaria da Administração lança o recadastramento de servidores estaduais nesta terça-feira, 23, às 10h, no auditório da Sead. O objetivo é identificar quantos servidores têm no Piauí, onde estão e o que fazem. O levantamento vai ser feito com a supervisão do Tribunal de Contas do Estado. O último trabalho dessa natureza foi desenvolvido há mais de 10 anos.
Segundo o secretário Franzé Silva, os servidores ativos, inativos e pensionistas têm que se cadastrar novamente. “O banco de dados da Sead está defasado e o quadro de servidores desatualizado. Daí, a importância de o governo promover o recadastramento para saber o número correto de servidores, onde estão lotados e a qualificação de cada um deles”, explicou.
De acordo com o secretário da Administração, com o resultado desse recadastramento, a Sead vai poder requisitar servidores que estão à disposição em determinados órgãos para que sejam melhor aproveitados em outras secretarias, cumprindo novos desafios.
Franzé Silva garantiu ainda que se for constatado que há servidores qualificados para prestar serviços no lugar de comissionados, isso vai acontecer. “Além de reconhecer a capacitação do servidor, a medida também é uma forma de o governo reduzir gastos com o pagamento de pessoal, obedecendo o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal”, pontuou.


Fonte: Com informações da Assessoria/180 Graus