A primeira etapa deverá ser feita pela internet, de 23 de junho a 22 de agosto.
Com o objetivo de planejar a gestão pública e promover uma administração eficiente e transparente, a Secretaria da Administração (Sead) lançou o programa de recadastramento de todos os servidores estaduais. A primeira etapa deverá ser feita pela internet, por meio do endereço eletrônico:http://www.recad.pi.gov.br/SIPREV, de 23 de junho a 22 de agosto. O recadastramento visa atualizar dados cadastrais de mais de 90 mil servidores do Estado, que sejam ativos, inativos, pensionistas e comissionados.
Todos os servidores deverão se recadastrar, sendo que, no primeiro momento, devem fazer a atualização somente os efetivos, inativos, pensionistas e dependentes. Na segunda fase, além desses, deverão atualizar os dados cadastrais e funcionais os comissionados e quem tem contrato temporário com o Estado. Os terceirizados e os estagiários não estão incluídos nesse processo.
O secretário da Administração, Franzé Silva, explica que, na segunda etapa, que ocorrerá de 1º de setembro a 30 de outubro, será feita a validação do pré-cadastro, entrega de documentos, coleta biométrica e digitalização de documentos. "Hoje, as informações dos servidores estão pulverizadas e queremos criar uma base de dados de cada secretaria e para todos os órgãos. Com a informação de onde estão lotados, será possível criar uma estrutura melhor de atendimento à população. A segunda etapa é presencial e será realizada nos municípios, onde serão montados postos de atendimento e unidades móveis para a coleta e digitalização de documentos”, garante o secretário.
O levantamento irá apontar o número correto de servidores, onde estão lotados e qual a qualificação de cada um. O recadastramento será obrigatório e o servidor que não prestar as informações poderá ter o contracheque suspenso. Todos os funcionários públicos serão submetidos à biometria.
Segundo Franzé Silva, atualmente o sistema faz apenas a folha de pagamento, mas a Secretaria da Administração necessita de um sistema completo de gestão de pessoas, e esse recadastramento é o marco inicial. “Os servidores serão mapeados e colocados onde melhor poderão servir ao Estado. O nosso trabalho precisa ser ampliado para que possamos ter o controle de quem trabalha e de quem não está indo trabalhar. A coleta de dados e identificação biométrica dos servidores servirá para premiar os que trabalham e penalizar os que estão apenas inclusos na folha de pagamento. Queremos os servidores prestando bons serviços, com sistema de meritocracia”, destacou o gestor.
A Secretaria da Administração também disponibiliza de um canal direto para o servidor tirar qualquer dúvida. Basta telefonar para 08000 280 3655.
Fonte:Governo do Estado do Piauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário