Rádio Mega Star

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Firmino Filho se reúne com ministro das Cidades

Ele apresentou ao ministro as principais demandas de Teresina.


O prefeito Firmino Filho reuniu-se ontem (18), em Brasília, com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, e apresentou as principais demandas de Teresina no Ministério: autorização para início de obras do Pacto pela Mobilidade e recursos para a obra emergencial do Residencial Torquato Neto. O prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim, e do coordenador do Programa Lagoas do Norte, Erick Amorim. 

“O prefeito apresentou ao ministro Bruno Araújo a situação do corredor Leste/Sudeste (Avenida dos Expedicionários), da segunda ponte da Avenida Poty (Vereador Vieira Toranga) e do corredor Norte 2 (Avenida Duque de Caxias), que já estão licitados e somam juntos investimentos de R$ 49.790.000,00. Falta apenas o Ministério das Cidades autorizar o início das obras. Buscou também recursos para a obra emergencial do Residencial Torquato Neto: aproximadamente R$ 20 milhões para construção de duas bacias de contenção (uma na área central e outra na área mais crítica) e mais um canal. O ministro Bruno Araújo se comprometeu a analisar todas as demandas apresentadas”, observou Washington Bonfim, secretário municipal de Planejamento e Coordenação.

Após tratar sobre as prioridades para Teresina, o prefeito Firmino Filho recebeu do ministro das Cidades a incumbência de articular um diálogo do ministro com 15 prefeitos do PSDB que administram cidades com mais de 200 mil eleitores.

“O ministro Bruno Araújo falou sobre a decisão de manter um diálogo com administradores municipais de todos os partidos e confiou ao prefeito Firmino Filho a tarefa de articular com os gestores do PSDB que administram cidades com mais de 200 mil eleitores. O partido administra as capitais Teresina, Maceió, Belém e Manaus, além de 11 outras grandes cidades, como Pelotas (RS) e Santos (SP). O prefeito Firmino Filho fará uma articulação com seus pares e será marcado um encontro no Ministério das Cidades, para discutir as demandas de todas esses municípios”, encerrou Washington Bonfim. 






Fonte:http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário