Rádio Mega Star

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Segurança em Nova York

Confira abaixo a matéria que preparamos com algumas dicas de segurança em Nova York. Quando você for para a cidade, não terá que se preocupar muito com isso. É claro, não dá para relaxar e dar bandeira, mas assaltos não são muito frequentes por lá. Considerada a metrópole mais segura dos Estados Unidos, em Nova York você encontra policiais em praticamente todos os lugares fazendo a segurança da população. Ainda mais se for nas principais atrações turísticas, há vários policiais de olho no que acontece.





Outra dica é deixar todos os pertences de valor no cofre do hotel. Ainda no hotel, não esqueça de fechar suas malas com cadeado na hora que sair para conhecer a cidade. Pode  parece muito, mas essas são medidas que você faria em qualquer outro lugar que estivesse. Só estamos reforçando. Você, de jeito nenhum, andaria com uma dessas câmeras profissionais pelas ruas do Brasil. Poderia andar até, mas não é recomendado. Em Nova York com certeza teria menos problema andar com elas no pescoço, mas mesmo assim é uma medida de precaução.

Nova York é uma delícia de se andar à pé, as calçadas não tem buracos, são planas, largas e você certamente andará tipo 20 quarteirões brincando, sem perceber… No verão à noite então todo mundo está nas ruas andando à pé, na maior tranquilidade. Hoje em até em Times Square se pode andar a qualquer hora, é uma área bem policiada, lotada de turistas.
  As áreas tradicionalmente turísticas de Nova York são, hoje em dia seguras de dia para uma cidade deste porte, o que não quer dizer que você não deva tomar as precauções usuais de cidade grande. Ao chegar, informe-se sobre regiões da cidade que exigem mais cautela à pé ou nas estações de metrô
  Em caso de emergência, ligue de qualquer telefone para o número 911 (ambulância, bombeiros e polícia).

Fontes,Dicas de Nova York,Vamos para Nova York

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

ENCCEJA 2017 abre inscrições no dia 07 de agosto




O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) terá edital de normas divulgado no dia 24 de julho. O INEP divulgou que as inscrições abrirão no dia 07 de agosto.

O Ministério da Educação divulgou por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP as novas regras para aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA 2017), que garante o diploma do ensino fundamental ou médio para jovens e adultos. Desde 2009 era o ENEM - Exame Nacional de Ensino Médio que certificava se o candidato estava apto a ter a certificação. O edital do exame sairá no próximo dia 24 de julho.
Com as mudanças, jovens a partir de 18 anos podem tentar a certificação do ensino médio e adolescentes a partir de 15 anos poderão tentar o diploma de conclusão do ensino fundamental. O ENCCEJA tem como principal objetivo construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos por meio da avaliação de competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou nos processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais, entre outros

Inscrição ENCCEJA

As inscrições no ENCCEJA ocorrerão de 07 a 18 de agosto de 2017, apenas pelo site do INEP -http://portal.inep.gov.br. Não será cobrada taxa de inscrição.
A participação no ENCCEJA é voluntária e gratuita, destinada aos jovens e adultos residentes no Brasil e no Exterior, inclusive às pessoas privadas de liberdade, que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada. Segundo o MEC, mais de 1 milhão de pessoas devem fazer o exame em 2017, sendo 220 mil para o ensino fundamental e 815 mil que tentarão o diploma de nível médio.
As provas do ENCCEJA 2017 terão 120 questões, sendo 30 em cada área de conhecimento - são 4 áreas - além de uma redação. As provas ocorrerão em 564 cidades de todos os estados do país no dia 08 de outubro de 2017. As cidades de realização das provas sairão junto com o edital de abertura do exame em 24/07.
O ENCCEJA 2017 terá a seguinte estrutura de avaliação:
Ensino Fundamental
- Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação;

- Matemática;
- Historia e Geografia;
- Ciências Naturais.

Ensino Médio
- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação;

- Matemática e suas Tecnologias;
- Ciências Humanas e suas Tecnologias;
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Para ser aprovado, o candidato deve atingir 50% de acertos em cada área/disciplina, incluindo a redação. Todos aqueles que tenham realizado o ENCCEJA Nacional em anos anteriores e não obtiveram média para aprovação em determinada área de conhecimento, poderão inscrever-se novamente para eliminação do componente curricular desejado, caso tenham interesse, sendo necessário, como dito anteriormente, 50% de acertos na área.
O Inep vai aplicar e corrigir as provas do Exame e os diplomas serão distribuídos pelas secretarias estaduais de educação.


Fonte-Ache concursos;Vera Lucia

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Encceja: prova que substitui o Enem para diploma do ensino médio e fundamental será em outubro

Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que não era usado para diplomação no ensino médio desde 2009, abre inscrições gratuitas em 7 de agosto



O instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou nesta segunda-feira (26) as novas regras do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), prova que vai substituir o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como diploma do ensino médio.
A prova, que não era aplicada desde 2014, também valerá para a certificação do ensino fundamental. A estimativa é de 222.180 participantes no ensino fundamental e de 815.731 candidatos de nível médio. Serão 564 municípios participantes, em contraste com as 1,7 mil cidades onde o Enem aconteceu em 2016.
REGRAS E DATAS DO ENCCEJA
Data da prova: O exame será aplicado em 8 de outubro, nos períodos da manhã e da tarde.
Inscrições: As inscrições gratuitas acontecerão entre 7 e 18 de agosto.
Quem pode fazer: para participar do Encceja de nível fundamental, o aluno deve ter no mínimo 15 anos. Os participantes do nível médio precisam ter pelo menos 18 anos.
Como será a prova: cada prova será composta por 30 itens de múltipla escolha, sendo que para obter o certificado, o estudante deve pontuar pelo menos 50% em cada área, inclusive na redação. Ao todo, serão 120 questões, além da redação. No Enem, o candidato deve responder a 180 itens.
O que vai cair na prova: O Inep diz que a prova terá as mesmas referências do Enem. O edital com detalhes será publicado em 24 de julho.
Custo do exame
O governo diz que as inscrições serão gratuitas e não divulgou uma estimativa de gastos, apesar de indicar que, em média, deve gastar R$ 40 por estudante. No Enem 2016, o custo por aluno foi de R$ 92. Apesar da economia, o governo aponta que a prinicpal motivo da mudança é pedagógico.
"O principal motivo de mudança é que o Enem, na sua estrutura original, não é um exame para certificação de ensino médio. O Encceja é muito mais preparado para essa certificação. Outro fator para mudança são as taxas de aprovação: menos de 10% dos alunos conseguiam a certificação, o que nos obrigou a retomar o Encceja", afirmou a presidente do Inep, Maria Inês Fini.
O Inep vai aplicar e corrigir as provas do Encceja. Os diplomas serão distribuídos pelas secretarias estaduais de educação ou pela instituição aplicadora da prova.
Provas no exterior
O Inep também prevê aplicação de provas para pessoas privadas de liberdade, em 564 municípios brasileiros. Além disso, candidatos que moram no exterior também terão a oportunidade de fazer a prova, que será aplicada em 10 de setembro em 10 países diferentes.
"O Encceja tem a oportunidade de ser retomado para que possa cumprir sua função original, que é fazer a avaliação e a certificação do nível de ensino", afirmou a secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC), Ivana de Siqueira.
"Ao abrir novos pólos de aplicação, temos a segurança de que há demanda e há professores disponíveis. É o embrião de nossa política de educação continuada no exterior", afirmou a diretora do Departamento Consular e das Comunidades Brasileiras no Exterior (DCB) e ministra, Maria Luiza Lopes.



Fonte,G1

sábado, 10 de junho de 2017

Salipi movimenta o fim de semana com vasta programação


O Salão do Livro do Piauí (Salipi) entra na reta final com uma vasta programação para este fim de semana. O Seminário Língua Viva traz a palestra de Luís Felipe Pondé, filósofo e escritor, que irá abordar o tema “Geração Milênio: medo, arrogância e desapego”, às 19h no Cine Teatro da UFPI.
 No sábado, o bate-papo literário fica por conta de Thalita Rebouças e Babi Dewet, escritoras voltadas para o público infanto-juvenil, já o Seminário Língua Viva apresenta Rossandro Klinjey, psicólogo que irá abordar a relação família-escola na importância da formação das crianças e Adeilson Salles, médium espírita que abordará a literatura espírita, além de Carlos Newton Júnior, professor que irá homenagear a vida e obra de Ariano Suassuna na palestra em comemoração dos 90 anos do nascimento dramaturgo.
O domingo, que será o dia do encerramento dessa edição do Salipi, trará o youtuber catarinense Bruno Miranda no bate-papo literário, e o jornalista e dramaturgo Marcelo Rubens Paiva no Seminário Língua Viva, além do também jornalista Gustavo Lacombe e o músico Tico Santa Cruz. A cerimônia de encerramento ficará por conta da banda carioca Biquíni Cavadão.
O Salipi teve início no dia 2 de junho. Evento tradicional na agenda anual piauiense, o Salão do Livro do Piauí chega a sua 15ª edição com mais variedade e 300 mil livros expostos para o público. Este ano, o principal homenageado da edição é o escritor e historiador Odilon Nunes, piauiense membro da Academia Brasileira de Letras. O evento acontece no Espaço Rosa dos Ventos, da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A ACAPP)Academia Piauiense de Poesia),muito presente no evento.
Iza Ferreira-Presidente da ACAPP

A ACAPP(Academia Piauiense de Poesia),presidida pela poetisa Iza Ferreira,vice,Marleide Lins,esta presente na frente do Cine Teatro,com muitos livros e a presenca de poetas,autografando e trocando ideias com leitores.
Origem
No ano de 2015, o poeta DGáudio Procópio resolveu criar o grupo de escritores piauienses na página do Facebook, o qual teve boa aceitação. Diante do número de poetas e admiradores inscritos na página, surgiu a ideia de promover um encontro de poetas, vista a necessidade de um elo da categoria no Piauí.
Surgiu então a ACAPP. Os idealizadores detectaram a necessidade de uma instituição jurídica para a organização formal da Academia.  Na qualidade de poeta, blogueiro e com dois livros publicados, Dgaudio Procópio levou à frente o sonho de criar a Academia.
O presidente buscou informações e também se afiliou a entidades do gênero literário; dentre elas a CBL [Câmara Brasileira do Livro], no qual passou a receber malas diretas através de e-mails marketing. “Numa dessas malas veio um encarte virtual da bienal de São Paulo, onde constava como participante a Academia Brasileira de Poesia”, relembrou o poeta.
“Nesse espaço de tempo já tratava desse assunto e trocava ideias com a poetisa Iza Ferreira, teresinense, residente em Recife – PE. Jubilado com a ideia de criar nossa academia de poesia, comuniquei a poetisa Iza, que gostou da iniciativa. Passamos a concorrer para a formação e agregação de poetas e, após um árduo trabalho, hoje nosso sonho se tornou realidade”, destacou Dgaudio.
A ACAPP já está regulamentada e devidamente registrada, e tem como Patrono o poeta Mario Faustino. “Eu estou imensamente feliz com essa grande homenagem ao meu tio. Não tenho palavras para expressar a gratidão por esta Academia escolher o nome desse grande poeta para ser o patrono”, destacou emocionado o senhor Dubá, que recebeu o diploma que representa a homenagem ao poeta piauiense e anunciou que vai doar para a ACAPP as obras inéditas de Mário Faustino.
Também é objetivo da Academia resgatar (através dos patronos dos poetas empossados e também por meio de outras atividades) os nomes dos poetas piauienses que já faleceram. Após a solenidade todos se confraternizaram com música ao vivo com o cantor Mariano França, além de declamação de poesias e apresentação artística dos membros da ACAPP.
No SALIPI,os poetas e poetisas tem a oportunidade de mostrar seus trabalhos,trocar ideias,contatos com os leitores,e vender seus livros.













 De Pedro II,veio para o SALIPI ,prof, escritor, poeta, presidente da Academia de Letras de Pedro II. Membro Coletivo P2. CRUVIANA,Ernani Getirana!



O poeta Raimundo Furtado de Farias,lancou seu livro,Gotas de Cristais,durante o SALIPI.2017.
O lancamento oficial,sera nesse domingo,as 15 hs.





Fonte,ACAPP,cidadeverde.com,Vera Lucia

quinta-feira, 16 de março de 2017

Por que 8 de março é o Dia Internacional da Mulher?




As histórias que remetem à criação do Dia Internacional da Mulher alimentam o imaginário de que a data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Sem dúvida, o incidente ocorrido em 25 de março daquele ano marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20, mas os eventos que levaram à criação da data são bem anteriores a este acontecimento. 


Desde o final do século 19, organizações femininas oriundas de movimentos operários protestavam em vários países da Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de aproximadamente 15 horas diárias e os salários 
medíocres introduzidos pela Revolução Industrial levaram as mulheres a greves para reivindicar melhores condições de trabalho e o fim do trabalho infantil, comum nas fábricas durante o período. 


O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país. No ano seguinte, o Partido Socialista dos EUA oficializou a data como sendo 28 de fevereiro, com um protesto que reuniu mais de 3 mil pessoas no centro de Nova York e culminou, em novembro de 1909, em uma longa greve têxtil que fechou quase 500 fábricas americanas.

Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas na Dinamarca, uma resolução para a criação de uma data anual para a celebração dos direitos da mulher foi aprovada por mais de cem representantes de 17 países. O objetivo era honrar as lutas femininas e, assim, obter suporte para instituir o sufrágio universal em diversas nações. 

Com a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) eclodiram ainda mais protestos em todo o mundo. Mas foi em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro no calendário Juliano, adotado pela Rússia até então), quando aproximadamente 90 mil operárias manifestaram-se contra o Czar Nicolau II, as más condições de trabalho, a fome e a participação russa na guerra - em um protesto conhecido como "Pão e Paz" - que a data consagrou-se, embora tenha sido oficializada como Dia Internacional da Mulher, apenas em 1921.


Somente mais de 20 anos depois, em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. Nos anos 1960, o movimento feminista ganhou corpo, em 1975 comemorou-se oficialmente o Ano Internacional da Mulher e em 1977 o "8 de março" foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas.
"O 8 de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países", explica a professora Maria Célia Orlato Selem, mestre em Estudos Feministas pela Universidade de Brasília e doutoranda em História Cultural pela Universidade de Campinas (Unicamp).


No Brasil, as movimentações em prol dos direitos da mulher surgiram em meio aos grupos anarquistas do início do século 20, que buscavam, assim como nos demais países, melhores condições de trabalho e qualidade de vida. A luta feminina ganhou força com o movimento das sufragistas, nas décadas de 1920 e 30, que conseguiram o direito ao voto em 1932, na Constituição promulgada por Getúlio Vargas. A partir dos anos 1970 emergiram no país organizações que passaram a incluir na pauta das discussões a igualdade entre os gêneros, a sexualidade e a saúde da mulher. Em 1982, o feminismo passou a manter um diálogo importante com o Estado, com a criação do Conselho Estadual da Condição Feminina em São Paulo, e em 1985, com o aparecimento da primeira Delegacia Especializada da Mulher.


As mulheres de Hoje.


Lucy Soares(Primeira dama de Teresina)

Macilane(Secretaria Municipal da Mulher-Teresina-Piaui)


Georgia Nunes(Procuradora do Municipio de Teresina-Piaui)

Delegada Vilma(Delegada da Mulher - Teresina)

 Virginia Nogueira(Funcionaria publica,politica)

 Miriam Portela(Ex- Primeira dama do estado do Piaui,Ex -Deputada Federal Constituinte)

 Luciana Sebim (Enfermeira,politica)

 Auxiliadora(Presidente do PSDB Mulher  Municipal de Teresina)

Francisca Ramos(Presidente do PSDB Mulher Estadual do Piaui,advogada)

Vera Lucia(Coordenadora de Comunicacao do PSDB Mulher)

Quer saber mais?


Bibliografia
As origens e a comemoração do Dia Internacional das Mulheres. Ana Isabel Álvarez Gonzalez, 208 págs., Ed. SOF/Expressão Popular, tel. (11) 3105-9500, 

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Blocos de rua animam carnaval de Teresina - 2017

 Programação segue até terça-feira (28)



 Prefeito anima a criancada.


 Prefeito cai na folia de momo.


Uma multidão acompanhou os blocos de rua que animaram a capital neste sábado (25). Ao som de muito frevo, o Capote da Madrugada e o Pinto da Morada levaram milhares de foliões pelas ruas da zona leste de Teresina

Firmino Filho acompanhou os blocos e afirmou que eles fortalecem o carnaval na cidade. “A população está recriando sua maneira de brincar o carnaval. Teresina tem blocos em todas as zonas da cidade com programação para todas as idades”, disse o prefeito.

O bloco Capote da Madrugada começou às 16h na Avenida Dom Severino e em 2017 homenageou um de seus fundadores, Mário Aragão, que faleceu no começo do ano. Durante o desfile, foi feito um minuto de silêncio e, em seguida, os participantes soltaram balões brancos.

O Pinto da Morada estreou nas ruas este ano e também concentrou um grande público na zona leste de Teresina. “Todo ano surgem mais blocos, assim as pessoas podem aproveitar o carnaval com seus amigos e familiares de forma saudável”, concluiu o prefeito Firmino Filho.

Neste sábado também teve o tradicional Sanatório Geral, no centro da cidade.


A programação da folia de momo na capital continua. Confira:

Blocos Carnaval 2017
Centro
25/02/17 – Bl. Sanatório Geral – Praça da Liberdade; 16h
26/02/17 – Bl. do Pernambuco - Bar do Pernambuco; 16h
27/02/17 – Bl. Filhos de Baco – Praça Pedro II; 18h
                      Bl. Da Palmeirinha – R. 24 de Janeiro; 16h
               
28/02/17 – Bl. do Pernambuco – Bar do Pernambuco; 16h
                      Bl. Samba no Coreto – Praça Pedro II; 18h

Zona Norte
26/02/17 – Bl. Mole não entra - – Rua Quintino Bocaiúva; 17h
                       Bl. Turbinados da Sergipe – Rua Quintino Bocaiúva; 17h
                       Bl. Dos Piratas - – Rua Quintino Bocaiúva; 17h
                       Bl. Línguas Venenosas - – Rua Quintino Bocaiúva; 17h
                       Bl. Cachaça na Cuia - Rua Mar. Teodoro Castelo Branco, próximo a Praça do         Mafrense; 16h
                        Bl. Da Laranja
                        Etin Folia – Av. Central Qd. 16 – Setor C – Box 400, Mocambinho; 18h
                        Bl. Da Furiosa – Rua Piauí – Bairro Matinha; 18h
                        Bl. Amigos da Batata – Rua Franco da Rocha, Praça do Cabral, 16h

27/02/17 –Bl.  Vaca Atolada – Em frente ao Iate Clube; 14h
                       Bl. Tome Dalila - Rua Mar. Teodoro Castelo Branco, próximo a Praça do Mafrense; 16h

                       Bl. Enkachaçados – Rua Jambo com Rua Tucumã, próximo a Lagoas do Norte; 17h

28/02/17 – Bl. Tome Dalila - Rua Mar. Teodoro Castelo Branco, próximo a Praça do Mafrense; 16h

Zona Leste
 
26/02/17 – Bl. Bofe Folia - Vila Meio Norte; 18h

28/02/17 – Bl. É Nóis – Av. Noronha de Almeida, São João; 17h
                     Carnaval de Todas as Cores – Praça do B. Cidade Jardim; 15h
                       Bl. Ai Pai Para – Bairro São João; 16h
                     Bl. Oz Ratoz – Bairro São João; 16h
                     Bl. Turma do Canal – Bairro São João; 16h
                     Bl. Bete Balanço – Bairro São João; 16h
                     Bl. Oz Lobos – Bairro São João; 16h

Zona Sudeste

26/02/17 – Bl. Carnavalesco Barão de Itararé – Av. Principal do Dirceu (Banco do Brasil) até a Praça Cultural; 18h
                       Bl. Fanfarra das Artes – Av. Principal do Dirceu (Próx. Ao Bb); 17h
                     
27/02/17 – Bl. Só Fuxico – Próximo a Av. das Hortas, Qd. 03, Renascença I; 16h
              
28/02/17 – Bl. Barão de Itararé - – Av. Principal do Dirceu (Banco do Brasil) até a Praça Cultural; 18h
                       Bl. Quebra k-Baça – Praça Cultural do Dirceu; 16h
                       Bl. Teodorico Sanches – Av. Mirtes Melão; Alto da Ressurreição; 16h
                       Bl. Fanfarra das Artes – Av. Principal do Dirceu (Próx. Ao BB); 17h
                     
Zona Sul

26/02/17 – Bl. Chapolim – Praça do Promorar; 15h
                  Bl. Carnazon – Rua Major Osmar Félix, Casa 21, Conjunto Kennedy, Monte Castelo; 18h

26/02/17 – Bl. das Fuleiras – Rua Riachuelo, Tabuleta; 15h

27/02/17 – Carnaval do Cristo Rei – Rua Bolívia e Praça do Cristo Rei; 18h

27/02/17 – Movimento Cultural Piauí Samba – Av. Odilon Piçarra (Espaço Koisa de Cinema); 21h
       Bl. Do Paçoca – Praça do Sarmento (entre as Quadras 46 e 47), Saci; 15h
       Bl. Los Piratas – Av. Valfrido Salmito, 1231, Pq. Piauí; 13h

28/02/17 – Bl. Do Paçoca – Praça do Sarmento (entre as Quadras 46 e 47), Saci; 15h
              
28/02/17 – Carnaval do Cristo Rei – Rua Bolívia e Praça do Cristo Rei; 18h







quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Reis e Rainhas do Carnaval de Teresina,2017

Teremos quatro concusos.

1 - Rei e Rainha da Acessibilidade.
                                                                                                                                                                          
Hoje 8 de fevereiro,é a escolha do Rei e Rainha da Acessibilidade, que ocorrerá no Teresina Shopping, a partir das 18h. Garantir o direito ao lazer à Pessoa com Deficiência é também garantir a cidadania! Será um sucesso!





2 - Concurso para Rainha Trans.  

                                                                                                                                                                        A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), realizará o primeiro concurso para Rainha Trans do Carnaval de Teresina. A escolha e coroação acontecem nesta sexta-feira (10), a partir das 20h, no Teresina Hall. Serão cinco candidatas disputando um prêmio de R$ 2.000,00. A vencedora será eleita por uma banca de dezessete jurados, escolhidos pela Comissão Organizadora do Carnaval (COC). Saiba mais: http://bit.ly/ConcursoDeRainhaTrans


3 - Rei e Rainha da terceira idade.       
                                                                                                                                                                                                                        A premiação é de R$ 2 mil para cada eleito. A escolha do casal vencedor será feita no Concurso da Festa de Momo, no próximo dia 10 de fevereiro, no Theresina Hall, às 20h, quando também serão escolhidos o Rei e a Rainha do Carnaval e premiados o Rei e a Rainha da Acessibilidade.
“O Carnaval é uma festa que é vista como voltada para a juventude e nós queremos mudar isto. O idoso tem o direito ao lazer e à cultura. Então este concurso visa ao fortalecimento dos direitos do idoso, bem como reafirmando esta ação como um espaço de valorização e espaço de convivência”, explica Silvana Bacelar, presidente do CMDI


4 - Rei e Rainha do Carnaval. de Teresina.(Festa de Momo).


A Festa de Momo, no próximo dia 10 de fevereiro, no Theresina Hall, às 20h, quando também serão escolhidos o Rei e a Rainha do Carnaval e premiados o Rei e a Rainha  da Acessibilidade





Fonte,Prefeitura de Teresina.