Rádio Mega Star

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Primeiro debate do 2º turno mostra Aécio pronto para mudar o Brasil

Queremos preparo ou confusão?



O primeiro debate do segundo turno das eleições presidenciais, realizado pela Rede Bandeirantes, mostrou, mais uma vez, o que nós já sabíamos. De um lado, uma candidata despreparada, que se utiliza de ataques para justificar seus erros como presidente, e do outro, Aécio Neves, com novas propostas, ideias e planos concretos para mudar um país que não está dando certo.
Aécio falou sobre segurança pública, economia, educação, corrupção na Petrobras, inflação, entre outros temas. Ele garantiu que seu governo vai promover a reconciliação com o futuro, a partir da retomada do crescimento econômico, investindo em segurança e fortalecendo nossa educação e nossa saúde.
Aécio também lembrou o sentimento de mudança, cada vez mais forte nos brasileiros. Todos queremos um Governo transparente, ético e responsável, que saiba conduzir a nação à prosperidade e à desigualdade.
Trago aqui a indignação dos brasileiros e brasileiras com os quais encontro, em toda a parte do Brasil. Sabe qual a palavra que eu mais tenho ouvido? Libertação. Os brasileiros têm me pedido o seguinte: ‘Aécio, nos liberte desse governo do PT. Nós não merecemos tanta irresponsabilidade, tanto descompromisso com a ética e tanta incompetência.’”
Aécio Neves
Os questionamentos de Aécio a Dilma Rousseff acerca da educação, da Petrobras e das manobras eleitorais da Presidente, com ataques mentirosos e debates superficiais sobre o que realmente o Brasil precisa, deixou a candidata petista bastante nervosa.
Em tom de desespero, Dilma falou em mudar o país, como uma oposição de seu próprio governo, que fracassou. Mas, ao mesmo tempo, não admitiu os erros. Sabemos bem que, quem não reconhece seus equívocos, nunca vai optar pela mudança.

O debate promovido pela Band foi o primeiro a permitir um duelo de verdade entre os candidatos que chegaram ao segundo turno. As anotações que se seguem compõem o resumo da ópera.
Aécio Neves é articulado e trata o idioma com carinhoso respeito. Dilma Rousseff  tortura a gramática, desfere pontapés na ortografia e não consegue convencer o sujeito a andar de mãos dadas com o predicado.
Provido de uma cabeça sem avarias, ele se expressa com clareza, raciocina com agilidade e lida muito bem com improvisos. Portadora de um cérebro baldio, ela amontoa frases que não fazem sentido porque vivem procurando inutilmente o verbo que sumiu, um adjetivo arredio ou o ponto final que teima em não chegar .
De bem com a vida, Aécio sorri sorri com naturalidade. Amargurada com o que vê no espelho, Dilma é uma carranca prenunciando permanentemente outro chilique e pertence à tribo que não entende a piada.
Aécio quer fazer em escala ampliada o que fez em Minas. Dilma promete fazer o que poderia ter feito nos últimos quatro anos.
Ele diz verdades sem medo. Ela mente mais do que respira, atestam os vídeos abaixo.
Político honrado, o neto de Tancredo Neves ataca de peito aberto a corrupção institucionalizada pelos farsantes no poder. Chefe do governo mais corrupto da história, a melhor amiga de Erenice Guerra faz de conta que jamais tolerou a ladroagem que sempre protegeu.
Comandante da própria campanha, Aécio ouve com atenção as ponderações de parceiros confiáveis mas é sempre ele a última instância. Decide o caminho a percorrer e diz o que pensa. Incapaz de andar com as próprias, Dilma transformou Lula em babá de avó e recita o que ordena o marqueteiro amoral.
Quem assistiu ao debate viu um homem com jeito de presidente e uma mulher com cara de quem desconfia do desemprego iminente. O debate na Band pode ter consumado a demissão.






Fonte:Aécio Brasil//Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário