Rádio Mega Star

sábado, 5 de julho de 2014

‘O sonho de ser campeão mundial ainda não acabou’, diz Neymar

Jogador está fora da Copa por conta de uma fratura na vértebra



RIO - Depois de dar adeus à Copa do Mundo por conta de uma fratura na vértebra, Neymar deixou a Granja Comary no início da tarde deste sábado rumo ao Guarujá, onde vai se recuperar da lesão ao lado da família. Logo após o almoço, ele se despediu dos amigos, e foi aplaudido de pé pela comissão técnica e pelos companheiros de equipe. O camisa 10 comentou, pela primeira vez, através do site oficial da CBF, o seu corte na seleção, após ser atingido pelo colombiano Zúñiga em uma falta grave:

"Me tiraram o sonho de disputar uma final de Copa do Mundo, mas o sonho de ser campeão mundial ainda não acabou. Faltam dois jogos e tenho certeza de que meus companheiros vão fazer de tudo para levantar esta taça".

Instantes antes da decolagem, Neymar pareceu um pouco mais bem disposto, na maca. De boné e com fone de ouvido para escutar música, ele acenou para as câmeras e para os fotógrafos e deu um sorriso. Neymar queria ficar concentrado com a seleção, mas a família decidiu que ele precisava de repouso absoluto, inclusive para se livrar do estresse.
O camisa 10 brasileiro foi vítima de uma entrada violenta do lateral-direito colombiano Zúñiga, no final do jogo em que o Brasil derrotou a Colômbia por 2 a 1, no Castelão, em Fortaleza, e se classificou à semifinal contra a Alemanha. O camisa 10 do Brasil sofreu a fratura depois de ser atingido por uma joelhada nas costas, aos 41 minutos do 2º tempo.
O árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo sequer marcou falta na jogada em que o lateral-direito Zúñiga atingiu o brasileiro.
Em entrevista coletiva na manhã desta sábado, a Fifa informou que seu comitê disciplinar está analisando o lance em imagens de TV e só ao longo do dia dará um posicionamento sobre possível punição a Zúñiga.
Nos cinco jogos da Copa, Neymar foi titular em todos e marcou quatro gols, consagrando-se vice-artilheiro da competição.

globo.com