Rádio Mega Star

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Edward Montenegro. O peruano/piauiense que vem trabalhando para popularizar a ciência no PI


"Para mim, é muito melhor compreender o universo como ele realmente é, do que persistir no engano, por mais satisfatório e tranquilizador que possa parecer."..Carl Sagan





Edward Montenegro é um peruano que adotou o Piauí para viver.Estudante de Física(IFPI), esta revolucionando a ciência  em Teresina-Piauí-Brasil.Reside aqui a pouco mais de 6 anos.Edward vem ministrando palestras e dando cursos em escolas,faculdades e centros de estudos.Atualmente com um grande Projeto e com intenção de montar um grande Centro de Estudos Astronômicos para  evoluir a ciência aqui no estado,está chegando ao seu objetivo.Apesar de não ter nenhum apoio do Governo do Estado  do Piauí e nem do Governo Federal.

Um pequeno Edward

Atualizado: há ± 3 meses
"Tudo o que existe em mim é formado de átomos, meu sorriso, minhas lagrimas, meu amor, minha compaixão, minha raiva e todos os sentimentos que possa expressar são apenas produto das diferentes configurações atômicas e reações químicas que acontecem no meu organismo, por mais belo e surpreendente que isso seja, dizer que existe algo que esta for ado alcance da ciência seria como trair 13,7 bilhões de anos de evolução do universo."(Edward Montenegro).
Idealizador de grandes projetos científicos,Edward está com um grande projeto.
PROJETO GRAVITON
Projeto Gráviton é o nome dado a uma iniciativa privada, a qual tem entre seus objetivos aperfeiçoar o ensino-aprendizagem de ciência e suas atuais metodologias, promover eventos nos quais se aproxime a ciência da sociedade e desenvolver pesquisas que beneficie a nossa sociedade em um futuro próximo. É um grupo independente sem fins lucrativos, formado por alunos de física do Instituto Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí.
Esse projeto vem ensinando muita coisa para estudantes de física e de ciências em geral.
O grupo conta com o apoio de Georgiano Neto,atual candidato a deputado estadual.







Edward  Montenegro já concorreu a uma viagem para Marte sem volta(morar lá),onde participou de várias eliminatórias.


Vídeos:



No momento esta se preparando para mais uma etapa de seus projetos. Irá  ministrar mais um grande curso no auditório do IFPI. As inscrições estão abertas.

http://www5.ifpi.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3556

Estão abertas inscrições para curso de Introdução à Astronomia e Astrofísica

Organizado pelo 'Projeto Graviton', o curso acontecerá nos dia 20 e 27 de setembro e 11 de outubro

Começa hoje dia 28 de agosto as inscrições para o primeiro curso de Introdução à Astronomia e Astrofísica do Piauí. Serão 40 vagas ofertadas e o prazo final para se inscrever será até 05 de setembro.
Organizado pelo 'Projeto Graviton', o curso acontecerá nos dia 20 e 27 de setembro e 04 de outubro, de 8h às 12h e de 14h às 16h e tem como objetivos principais dar as condições para que no final do curso os participantes possam reconhecer e ter conhecimentos básicos de alguns corpos celestes tais como estrelas, planetas, galáxias.
Discutir as formas de inserção dos conhecimentos no currículo do ensino fundamental e médio, instrumentalizando os participantes com conhecimentos que possam servir de ajuda na sala de aula; preparar professores para que estes incentivem seus estudantes a participarem da Olimpíada Brasileira de Astronomia; além de mobilizar e estimular as 
instituições a se interessarem pelo estudo de ciências, especialmente a Astronomia e a Astrofísica. O certificado será de 30 horas.
Os interessados devem se dirigir à Diretoria de Extensão, Bloco B do campus Teresina Central para efetuarem a inscrição gratuita. Mais informações: 086 8871-5379.









Fonte: com informações da ASCOM/Vera Lucia










Edward Montenegro | LinkedIn