Rádio Mega Star

sábado, 29 de junho de 2013

Comentaristas: Brasil precisa se inspirar na Itália para bater a Espanha

Lédio Carmona sugere que Felipão coloque Hernanes no lugar de Hulk. Raphael Rezende crê em alteração de posicionamento, não de peças.

Com jogadores técnicos, com grande qualidade no passe e controle de bola, a temida Espanha terá sua consagrada forma de jogar colocada à prova de forma inédita contra a seleção brasileira, neste domingo, na decisão da Copa das Confederações. Na análise dos comentaristas do SporTV, o técnico Luiz Felipe Scolari pode se inspirar na Itália para vencer a atual campeã mundial e bi europeia. Eliminados nas semifinais, a Azzurra do técnico Cesare Prandelli conseguiu segurar um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação contra os espanhóis, mas acabaram eliminados nos pênaltis.

Para o jornalista Lédio Carmona, uma das possibilidade para Felipão seria utilizar o volante Hernanes no lugar de Hulk , com o intuito de tentar dominar a posse de bola no meio-campo.

- É meio pretensioso dizer o que tem que fazer. Mas o Prandelli deixou uma lição sobre como fazer um jogo de igual para igual com a Espanha. O que faria, em cima do que a Itália jogou: colocaria o Hernanes no lugar do Hulk, congestionando o meio-campo. Soltaria os laterais, coisa que o Felipão já faz, e iria para o jogo. É congestionar e reduzir os espaços da Espanha. Pode até conseguir isso com o Hulk, mas ele tem que mostrar uma aplicação tática maior do que tem mostrado - disse o comentarista.
Brasil e Espanha não se enfrentam desde 1999, quando disputaram um amistoso, sem gols. Em competições oficiais, as duas seleções não se encaram desde 1986, quando o Brasil saiu vitorioso por 1 a 0, na primeira rodada da Copa do Mundo de 1986, no México.

Na análise do comentarista Raphael Rezende, Felipão não deve mudar seu esquema para deixar claro não temer uma possível superioridade do adversário.

- Acho que dificilmente o Felipão vai mudar a forma do Brasil jogar, porque vai dar a entender que a seleção espanhola é aquela a ser batida, e o Felipão não quer isso. Ele não quer se colocar em condição submissa e deixar a Espanha ditar o ritmo. Talvez por isso ele não busque alteração em peça, mas em posi
cionamento. O Luiz Gustavo já tem aparecido como terceiro zagueiro, liberando os laterais. Talvez Oscar fique próximo do Paulinho no meio-campo, uma linha de quatro. Dependeria do Hulk nesse esquema tático.

A seleção brasileira enfrenta a Espanha neste domingo, às 19h (de Brasília), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O SporTV transmite a partida ao vivo, com narração de Milton Leite e comentários de PC Vasconcellos e Maurício Noriega.

 saiba mais



http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/espanha/noticia/2013/06/neymar-hulk-marcelo-e-daniel-alves-espanha-lista-pontos-fortes-do-brasil.html#atleta-hulk



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário