A Eletrobras é campeã do ranking de reclamações dos consumidores do Piauí.
Procon divulga no dia 15 cadastro das empresas com maiores números de reclamações e Eletrobras e telefônicas lideram
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da
Procuradoria Geral de Justiça do Piauí vai divulgar no dia 15 de março o
Cadastro das Empresas com Mais Reclamações dos Consumidores de 2012. O
lançamento do cadastro será feita pelo coordenador do Procon no Piauí,
promotor Cleandro Alves de Moura.
Segundo o ranking que será divulgado pelo Procon, a Eletrobras é a
campeã de reclamações dos consumidores no Piauí. Em 2012, o Procon
registrou 185 reclamações contra a distribuidora de energia Eletrobras,
3,76% do total.
Em 2011, a Eletrobras recebeu 408 reclamações, 6,86% do total,
ficando em primeiro lugar entre as empresas que mais receberam queixas
dos consumidores.
Neste ano, Eletrobras continua campeã nas reclamações. São 85, de
1º de janeiro a 27 de fevereiro deste ano, o que representa 11,13% do
total.
As companhias de telefonia móvel e fixa estão entre os primeiros lugares entre as que mais recebem reclamações dos consumidores.
Em 2012, a empresa de telefonia móvel TIM ocupou o segundo lugar
entre as empresas que mais receberam reclamações, com 165, que
representam 3,35% do total.
Em terceiro lugar ficou a empresa de telefonia móvel, com 135 reclamações, com 2,74% do total.
O quarto lugar ficou a a Agespísa (Águas e Esgotos do Piauí), com
117 reclamações, mesmo número de reclamações da Telemar Norte Leste.
Quem ficou em quinto lugar foi a rede Lojas Insinuante, com 111 reclamações..
O sexto lugar é da Digibras Indústria do Brasil, com 104 reclamações.
O sétimo lugar ficou com a rede de lojas Pinto, com 76
reclamações; no oitavo lugar está o Banco Itaucard, com 72 reclamações; o
nono lugar é ocupado pela rede de supermercados Bom Preço, com 65
reclamações.
cidadeverde
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