O contrato foi fechado durante encontro entre Lula e Michael Greenspon, do 'New York Times'
Charge
Lula escreverá uma coluna mensal que será traduzida para o inglês e o espanhol e será distribuída pelo serviço de notícias do jornal.
O contrato para a coluna foi fechado na tarde da última segunda-feira, em Nova York, durante encontro entre Lula e Michael Greenspon, diretor-geral da divisão de serviços noticiosos do New York Times.
Em e-mail à BBC Brasil, o NYT confirmou o acordo com Lula, também lembrando que os artigos do ex-presidente não necessariamente sairão no próprio New York Times.
"(A divisão) NYT Syndicate tem trabalhado com muitas vozes globais, incluindo outro ex-presidente brasileiro, Fernando Henrique Cardoso, bem como o ex-chanceler mexicano Jorge Castañeda. Lula será compensado da mesma maneira que os demais colunistas."
Políticas pública e sociais
O primeiro artigo deve ser publicado no próximo mês de junho. A assessoria de Lula diz que ele deve tratar em suas colunas de temas ligados a políticas públicas, políticas sociais e economia, sempre com um foco internacional. Temas da política interna do Brasil não devem ser abordados pelo ex-presidente.Embora seja a primeira vez que Lula terá uma coluna periódica no serviço de notícias do New York Times, o ex-presidente já publicou anteriormente um artigo no jornal.
No início do mês passado, Lula assinou um texto a respeito do presidente venezuelano Hugo Chávez, morto no último dia 5 de março.
No artigo, Lula afirmou que Chávez fará falta e elogiou seus esforços em busca de uma maior integração dos países da América do Sul.
Enquanto era presidente, Lula também assinou uma coluna semanal publicada em jornais populares brasileiros intitulada O Presidente Responde,em que esclarecia dúvidas de cidadãos comuns.
Talvez Lula fale sobre Paulo Maluf que nunca foi pego pela INTERPOL,mas que faz parte de sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário