Rádio Mega Star

segunda-feira, 22 de abril de 2013

NO PIAUÍ A CAMPANHA PARA 2014 COMEÇOU.CADÊ A FISCALIZAÇÃO?

Só este ano, Wellington Dias já visitou mais de 100 municípios no Piauí



 "Político que não anda, que não viaja, acaba se distanciando do povo e das necessidades do Estado." Este é o argumento do senador petista para justificar a maratona de viagens pelo interior do Piauí. No final de semana Wellington Dias visitou os municipios de Altos, Pau d'Arco, Beneditinos, Alto Longá e Novo Santo Antônio. A ideia do senador é percorrer as 224 cidades até o final do ano. Para quem deseja disputar o governo do Estado em 2014, a agenda não poderia ser melhor.

PMDB retoma visitas ao interior

 Após a trégua nas visitas políticas a municípios no interior do Piauí em razão da presença do vice-governador Zé Filho no Palácio de Karnak, o PMDB retomará a maratona no próximo final de semana. A região de Picos foi a escolhida. Zé Filho, com aval do partido, busca apoio  político e visibilidade, condições fundamentais na estratégias dos peemedebistas para voltar ao poder no Piauí. 

Ex-aliado de Firmino toma café com Elmano

O vereador Antônio José Lira (DEM) dá sinais de que não é só o que chama de amigo chato do prefeito Firmino Filho (PSDB).  O parlamentar democrata se aproxima do ex-gestor da capital, Elmano Férrer (PTB). No final de semana, a convite do líder do PTB na Câmara, Paulo Roberto da Iluminação, Antônio José Lira foi visto numa conversa muito animada com o ex-prefeito num café da manhã, durante visita a comerciantes de um mercado na zona sudeste da capital. Pelo jeito, Lira está mesmo consolidado na bancada de oposição.
 Diante de denúncias,o Ministério Público disse que tomaria providências sobre campanhas fora de época.Mas pelo que vemos a maioria dos partidos já estão novamente acelerando as visitas às cidades,estados, bairros de Teresina e até a mercados,o que foi proibido na última campanha.Vejo assim que o Ministério Público e TRE estão sendo um pai.Fechando os olhos mesmo!

Isto foi o que o Ministério Público disse que ia fazer,  e nâo adiantou:

Fiscalização de caravanas de partidos no Piauí

Procurador avisa que vai fiscalizar caravanas de partidos no Piauí 


O procurador Alexandre Assunção, do Ministério Público Eleitoral, afirmou hoje (26) que vai fiscalizar de perto as caravanas dos partidos políticos piauienses. O PT e o PMDB já iniciaram suas caravanas procurando visibilidade e novas filiações de olho nas eleições de 2014.
Em entrevista à TV Cidade Verde, o procurador Alexandre Assunção assegurou que os deslizes em relação a propaganda partidária extemporânea serão alvo de ações judiciais.

Ainda segundo Alexandre, a procuradoria vai orientar os partidos para a conduta correta nesse período. 
"A Procuradoria vai estudar a Legislação para orientar os candidatos nas suas pré-campanhas. A propaganda eleitoral extemporânea é proibida, mas a Lei admite certas manifestações. Vai ser analisado e se for o caso o Ministério Público pode tomar atitudes na Justiça", afirma o procurador.
CIDADEVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário