Corinthians dá atenção ao Paulista e usa força máxima diante do XV.
Pelé elogia Corinthians.
PELÉ ACHA QUE O CORINTHIANS DEVERIA SER A BASE DA SELEÇÃO BRASILEIRA
O Corinthians vai provar, nesta quarta-feira, que de fato se importa com o Campeonato Paulista. Mesmo podendo escalar um time misto, Tite vai encarar o XV de Piracicaba com sua força máxima, deixando fora apenas aqueles que estão lesionados.Do time considerado ideal pelo treinador, só não estarão em campo Cássio, Paulo André, Paulinho e Alexandre Pato. Douglas, reserva, também não fica à disposição. Todos estão com algum problema médico.
Cássio se recupera de uma lesão na coxa esquerda, e ainda evita cobrar tiros de meta em treinamentos, por exemplo. Paulo André tem uma fratura na mãe esquerda e segue recuperando-se do problema. Paulinho sentiu uma dor incômoda na coxa direita no último sábado, contra a União Barbarense, e foi colocado de molho, ficando fora até da seleção brasileira.
Alexandre Pato, que chegou a sair de campo na partida contra o Tijuana, na semana passada, teve uma mialgia (espécie de lesão leve) na coxa direita e faz trabalhos à parte com os preparadores físicos. Douglas, por último, também sentiu dores na coxa direita e perderá a chance de aparecer na sequência de jogos pelo Paulista.
Serão quatro partidas em sequência até a próxima partida pela Libertadores, contra o Millonarios, fora de casa. Poderia ser a chance de poupar atletas como Alessandro, Fábio Santos, Ralf, Danilo, Renato Augusto e Guerrero, que vêm de uma maratona nas últimas semanas. O técnico, no entanto, resolveu investir no Estadual e escalou todos eles.
“O Tite pediu para a gente seguir com o mesmo desempenho que teve contra o Tijuana”, resumiu o zagueiro Gil, que estará em campo pela 15ª vez no ano. Recém-contratado do Valenciennes, da França, ele é o jogador mais utilizado em 2013 e atuou uma vez a cada 3,8 dias, em média, contando a partida a se realizar diante do XV.
Atualmente, o Corinthians é o quinto colocado do Estadual. Tite espera que o time avance até o G4 – embora já não faça mais tanta questão da vantagem no jogo único das quartas, melhore seu desempenho na defesa e ganhe gordura suficiente para quando tiver de se dividir entre o torneio e a Copa Libertadores.
Para os jogadores, a motivação é a disputa interna. Danilo Fernandes e Júlio César brigam para serem o reserva imediato de Cássio, Chicão tem a chance de recuperar seu posto na zaga e Guilherme quer impressionar os chefes pensando no futuro. É no ataque, no entanto, que a maior disputa se desenvolve.
Apesar de ter sido um dos melhores do Corinthians no último sábado, na vitória por 3 a 0 sobre a União Barbarense, Emerson volta ao banco de reservas. Romarinho, agora a terceira opção de Tite para o setor, é quem formará dupla com Paolo Guerrero, liberado do compromisso com a seleção peruana.
Os dois terão pela frente a segunda pior defesa do Paulista. Até agora, o XV foi vazado 24 vezes, ganhando apenas do São Caetano, lanterna do torneio, no quesito. A partida acontece nesta quarta, às 22h, com transmissão ao vivo do Placar UOL Esporte.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba (SP)
Data: 20/03/2013
Horário: 22h
Árbitro: Leonardo Ferreira de Lima
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Maria Eliza Correia Barbosa
XV DE PIRACICABA:
Thiago Passos, Vinicius Bovi, Pedro Paulo, Luiz Eduardo e Gustavo Goiano; Glauber, Diego Silva, Danilo Sacramento, Fabiano e Diguinho; Paulinho
Técnico: Edison Só
CORINTHIANS:
Danilo Fernandes, Alessandro, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Renato Augusto; Romarinho e Guerrero
Técnico: Tite
SAIBA MAIS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário