Rádio Mega Star

sábado, 16 de março de 2013

Facebook critica condição de trabalho de mulheres.

Em video, executiva do Facebook critica condição de trabalho das mulheres

 Sheryl Sandberg, COO (Chief Operations Officer, ou chefe de operações) do Facebook, critica a condição atual das mulheres no mercado de trabalho, apontando que elas ocupam poucas posições de chefia nas empresas. 


"As mulheres estão obtendo mais diplomas de graduação, de pós-graduação e entrando no mercado bem qualificadas", diz Sandberg. Entretanto, "mulheres ocupam só 18, 15, 20% dos cargos mais altos".
Segundo a executiva, autora de "Faça Acontecer", as mulheres são barradas pela falta de flexibilidade, pela falta de oportunidade e até mesmo pela postura feminina no ambiente corporativo. "Não assumimos a liderança, não levantamos nossas mãos, não deixamos nossas vozes serem altas o bastante".
Eleita pela revista "Forbes" como uma das dez mulheres mais poderosas do mundo, Sandberg se diz inconformada com o desenrolar das lutas por igualdade. "É hora de encarar o fato: nossa revolução empacou".
Abaixo, assista ao vídeo divulgado pela Companhia das Letras, editora responsável pela publicação de "Faça Acontecer" no Brasil.






 Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário