Rádio Mega Star

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Política de Teresina.

"Bloco governista pode lançar três candidatos ao governo"

 "Neste cenário,  união do bloco só ocorreria no segundo turno. No primeiro, Zé Filho (PMDB), Wellington Dias (PT) e Wilson Brandão (PSB) seriam candidatos a governador. Nas viagens ao interior, o governador Wilson Martins já  ensaia a candidatura majoritária de Wilson Brandão. Nos bastidores da base governista, comenta-se que a ideia agrada o petista Wellington Dias."

Normal essa alegria de Welington Dias.Parte do PMDB  com Silvio e candidato fraco no PSB.

A aliança dos sonhos da oposição no Piauí

Se o tucano Silvio Mendes aderir ao PP, a coligação oposicionista é planejada com  PTB, PSDB, DEM, MD, PSD, PDT, e parte do PMDB. Silvio seria o candidato a governador, com João Vicente de vice e Mainha disputando o Senado.

Encontro do PSD atrai três pré-candidatos ao governo em 2014.

 Ao lado de Gilberto Kassab e Júlio César Lima, presenças de Wellingnton Dias (PT), Silvio Mendes (PMDB) e Luis Coelho, que está deixando o PMDB. Todos interessados diretos na eleição para o governo do Estado no próximo ano. O PSD revelou tendência de apoio a Silvio Mendes, mas sem fechar portas e possibilidades de acordo. Wellington Dias quer os pessedistas no palanque do PT. "O partido está na base da presidente Dilma; um acordo no Piauí seria natural", avalia o senador.

Kassab promete PSD no palanque de Silvio Mendes,apesar do PSD apoiar Dilma nacionalmente.

 Em entrevista ao Noticia da Manhã desta sexta-feira,10, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, anunciou apoio à eventual candidatura do ex-prefeito Silvio Mendes ao governo do Estado, independente de filiação partidária. "Filiado ou não ao PSD, a tendência é apoiarmos o ex-prefeito em 2014", disse Kassab, que preferiu não formalizar convite para filiação de Silvio Mendes. Tradução: o tucano não vai para o PSD.

Além de Silvio Mendes, PP pode filiar mais dois ex-prefeitos

 Os ex-prefeitos de Picos, Gil Paraibano, há muito tempo em litígio com o PMDB, e de José de Freitas, Ricardo Camarço, do extinto PPS, devem reforçar o PP piauiense. O partido dirigido no Estado por Júlio Arcoverde, com aval do senador Ciro Nogueira, presidente do diretório nacional, planeja estratégia para ampliar espaços na política  e na estrutura de poder do Piauí. Silvio Mendes é opção de candidatura para o governo do Estado; Gil Paraibano e Ricardo Camarço para o legislativo.

Todo mundo quer saber se Silvio vai para o PP ou PTB.

 

cidadeverde/veralucia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário